O blush certo para seu tom de pele!


O blush tem o grande poder de deixar no rosto com uma aparência mais saudável e bonita, mais você sabe qual tom combina mais com sua pele? Isso é uma coisa que agente nem sempre se importa, mas quando combinamos a maquiagem com nosso tom de pele temos tendência a valorizar ainda mais osso rosto e fazer com que ela se equilibre totalmente com nossa aparência.
Pra algumas pessoas isso não faz diferença, mas pra quem gosta realmente de maquiagem e procura sempre deixá-la mais profissional possível, esse detalhe é fundamental!
Então vamos as dicas:

Pele Branca
Geralmente é a pele que mais tem tendência a mostrar o uso do blush. Por ser bem clarinha um blush muito forte pode chamar muito a atenção, portanto, opte por cores como rosa clarinho, beges- rosados e pêssegos.

Pele Branca Amarelada
O ideal para quem tem esse tom de pele é usar cores bem marcantes, mais não fortes, no blush como: rosa antigo, ameixa e marrom- claro.

Pele Morena
Esse tom de pele ganha ainda vida quando usados os tons certos como: marrom-rosado, rosas-pálidos, café e vinho.

Pele Negra
As belíssimas negras devem apostar em um tom mais forte como marrom, terracota e vinho. Para as negras com pele mais amareladas (com um tom de pele mais dourado), os tons de blush ais indicados são o dourado e o bronze.

Para quem não quer errar o jeito é escolher um blush que pareça bem natural na sua pele, assim você não corre o risco de ficar com um make muito artificial.

Gostaram? O que vocês acham de combinar o blush com seu tom de pele? Vocês acham mais bonito?

33 comentários :

  1. Eu uso sempre o rosinha,tenho a pele clara,ótimas dicas bjos
    http://explodindoglamour.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ahh linda aceita parceria?bjos

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dias flor , eu sempre uso um tom um pouco mais escuro que a minha pele ou um rosa fechado !
    bjjs
    laisborgess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei flor!
    Adoro bronzers pro meu tom de pele :)

    Beeeijooos

    http://re-becah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto dos mais rosados,
    e pior que fica legal no meu
    tom de pele.
    Tenho a pele morena ....
    Beijos :))

    ResponderExcluir
  6. Gostei das dicas :D

    http://dezapaixao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Belas dicas! Eu uso todos os tons de blush, só depende da make ne haha

    Beijoos!
    http://simplesglamour.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas,ótimas

    Bjos
    http://manequimdeestilo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Minha pele é morena, sempre procuro o blush certo, mas sou péssima nisso! Valeu a dica :D

    ResponderExcluir
  10. Blush é um dos (poucos) itens essenciais quando faço maquiagem, a minha pele é branca amarelada, e uso mesmo um blush de cor marrom claro, eu acho que é esse tom, rs. Enfim, gostei do post e do blog *O*

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  11. Sou morena e gosto de usar blush pêssego. Acho que fica bem legal! Estou agora procurando um mais bronze, sabe? Talvez seja o marrom rosado. (: Adoro blush e por isso adorei o post. ^^

    ResponderExcluir
  12. Não uso muito blush, mas eu acho lindo, gosto dos rosinhas! Já testou os cremosos? É ótimo ;)
    Adorei as dicas... Beijos
    Passa lá no blog tem post novo!

    http://meninaslegais1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Adorei o post,sou beeem branca então sempre uso os clarinhos mesmo,ou tons morrons rosados! Adorei o post
    wolftheideia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Muito legal o post , para mim tem que ser blush com cores claras , so muita branca kkkk',

    http://modicesdemenina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Meus preferidos são os pêssegos e os bege-rosado.
    xoxo

    ResponderExcluir
  16. Adorei a Dica, e fiquei mais feliz ainda de saber que uso as cores certas rs!
    http://festanapenteadeira.blogspot.com

    Beijoos

    ResponderExcluir
  17. Aaaaan, sou fissurada em blush, achei legal a dica...
    beijokas flor

    http://meutudoemaisumpouco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. estou fazendo o certo! hahahah adorei a dica, beijinhos!

    http://wefoundmoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Que bom saber que uso o tom certo ^^
    Adorei o post!
    Beijo Miil (:

    www.draminhasfashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oi flor tudo bem? Amei o seu blog, estou te seguindo! Esse layout foi vc quem fez? Beijos

    ResponderExcluir
  21. Mega dica na hora de escolher a cor do blush em eu adorei :D

    www.exclamegirls.com

    ResponderExcluir
  22. Adorei as dicas, eu só tenho blush rosinha ou coral mas tenho que começar a investir em outras cores de preferencia menos chamativas sabe? Primeira vez aqui no blog e adorei, vou voltar com certeza.

    Beijos, Lu Montemor.
    http://chegadecliche.blogspot.com.br/!

    ResponderExcluir
  23. Minha pele é branca amarelada :3
    tomare que eu não erre dessa vez.

    beijos
    garotamuitotimida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Ameei a dica ;D

    Beijo ;*
    just-a-girl21.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Ah, eu gosto dos rosinhas e pessegos, mas adoooro um bronzer, e sou branquinha .-.

    www.suzannarani.com
    @SuzannaRani

    ResponderExcluir
  26. Ótima dica. Ninguém merece exagero no blush, fica tão feio >_<
    beijos!

    Follow your dreams | Fotografia
    www.karolinevendramini.com

    ResponderExcluir
  27. Dica super bacana, pois sair de casa parecendo a Emília não dá né?

    ResponderExcluir
  28. Minha cor é muito mais que branca :( ,uso blush praticamente todos os dias pra ver se desfoca a atenção das pessoas para minha carinha de fofa ,sem ser ;s' kkkkkk. Amei a dica ,vou optar por blush's em tons pêssegos ,assim como você recomendou ,pra ver se cora mais o meu rosto ,já que praia me deixa parecendo um camarão ,eu opto pela maquiagem mesmo.
    Ah e desculpa a demora para responder seu comentário lá no blog ,é que eu fiquei sem tempo e terei até que me ausentar de lá ,rs.
    Beijos ,Layla.
    http://spazioecletica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Adorei o post! Eu sou do tipo "pele branca-rosada-que-fica-vermelha-muito-fácil", hahaha, normalmente uso blush bem clarinho mesmo, acho que já estava acertando, yay!
    Beijos, linda!

    Ann;
    Vinte & Poucos

    ResponderExcluir
  30. Bom post querida, beijos

    http://simplescomoumclick.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Adorei as dicas são muito uteis e amei seu blog to seguindo já muito amor

    http://dentrodamala-blog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Super post esse, adorei as dicas!

    Beeeijo
    www.clubedadeinha.com

    ResponderExcluir
  33. Não tinha visto um post completo que falasse sobre isso.
    Eu sempre tinha algumas dúvidas, no dia uso um rosa clarinho, e a noite usava um pessego, tenho a pele muito claara.
    Adorei.
    Franciele.

    ResponderExcluir

Vai comentar? Siga as regras:

- Não critique, se não for uma crítica construtiva.
- Não faça uso de linguagem inapropriada.
- Não copie e cole comentários.
- Sempre diga algo sobre o post.
- Nada de ;lindo, segue?; ou ;adorei, retribui?; e muito menos;seguindo, retribui?;.
- Aceito parcerias, dependo o blog.
- Para ter seu comentário retribuído, deixe sua URL no final do comentário.

Siga sempre as regras por favor. Irei responder e retribuir todos aqueles que comentaram(de acordo com as regras).Obrigada pelo carinho. Beijos!